Marta Aleixo

Marta Aleixo

Psicóloga Clínica e Terapeuta de Casal e Familiar

É licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com cédula profissional nº 3299.

Iniciou o seu percurso profissional no Serviço Central de Psicologia Clínica do Hospital Júlio de Matos, onde desenvolveu actividade clínica na área da avaliação psicológica e da intervenção psicoterapêutica em contexto institucional.

Exerceu, durante vários anos, funções como psicóloga clínica nos Serviços Centrais e em Equipa Multidisciplinar de Tratamento do Instituto da Droga e da Toxicodependência, quer ao nível da prevenção, quer do aconselhamento psicológico em comportamentos aditivos e dependências.

Em 2006 integrou a Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves onde realizou formação pós-graduada em psicoterapia breve de orientação dinâmica.

Desde 2012 é Coordenadora Clínica do Programa CISM – Critical Incident Stress Management da NAV Portugal e responsável pelo Gabinete de Apoio Psicológico na mesma instituição.

É membro da Associação Portuguesa de Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família (POIESIS).

Ao longo da sua prática privada tem realizado intervenção psicoterapêutica individual, com casais e com famílias, em colaboração com algumas clínicas em Lisboa, entre elas o Espaço Potencial.