Aproveite a chegada do bom tempo e dos dias mais longos para cultivar a sua relação com os outros e para retirar mais proveito da sua vida!

Com a chegada da Primavera, inicia-se um novo ciclo, um tempo de crescimento e de desenvolvimento! Os dias tornam-se mais longos, o bom tempo começa a chegar, a natureza volta a acordar o que o Inverno adormeceu e a natureza retorna a reflorescer.

A nossa vida emocional é também composta por ciclos, vivemos em relação connosco próprios e com os outros mas nem sempre é fácil. As relações para serem saudáveis precisam de ser cuidadas, alimentadas e vividas. Como estão as suas relações?

Deixamos algumas dicas para que a, passo da Primavera que hoje nos chega, melhore as suas relações pessoais.

1. Cuide das suas relações pessoais

Assim como as plantas, as relações precisam de investimento, de cuidados e de mimos, para que possam dar frutos. E como cuidamos das relações? Procurando momentos de qualidade, onde estamos de forma genuína com aqueles de quem mais gostamos. Esta Primavera, permita-se pôr mais vezes o seu telemóvel de lado, converse e escute genuinamente!

2. Dedique tempo a si e a quem mais gosta

Para estarmos bem com os outros é importante que estejamos bem connosco próprios. Apesar do lufa-lufa do dia-a-dia procure ter os seus momentos para poder fazer aquilo que gosta. Não deixe que o ritmo e as exigências laborais tomem conta de si. Há mais para além do trabalho!

3. Defina objectivos de Vida

Sabemos que não controlamos tudo e que não temos forma de prever o Futuro, no entanto, é importante definirmos linhas orientadoras para a nossa vida! Pare, pense e perceba o que realmente é importante para si e para os seus.

4. Enfrente as dificuldades com optimismo

A vida corre bem a quem persiste e não desiste. Os obstáculos fazem parte da vida, o segredo talvez esteja em como tornar um obstáculo numa oportunidade. Não desista!

5. Aproveite o momento e viva-o

Por vezes, não nos permitimos aproveitar o presente porque vivemos com ansiedade o momento seguinte, a expectativa de algo que ainda não aconteceu. Viva o aqui e o agora! Esteja de corpo e alma e aproveite cada momento da sua vida.

6. Reconheça o que tem de bom na sua vida

É-nos tentador pensar: “a galinha da vizinha é melhor que a minha” mas não será só uma questão de perspectiva? Por vezes, focamo-nos no que nos falta e não valorizamos o que temos. Aprenda a reconhecer e a agradecer o que tem de significativo na sua vida.

Boa Primavera!

 

Espaço Potencial | Primavera e felicidade

Carolina Justino

Carolina Justino

Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta
ver perfil
Esta Primavera, permita-se pôr mais vezes o seu telemóvel de lado, converse e escute genuinamente!