• Sete dicas para sobreviver aos pensamentos negativos

    Os nossos diálogos internos podem ser cruciais para o nosso desenvolvimento pessoal. Se estamos constantemente a fazer previsões negativas sobre nós próprios, se acreditamos que vamos sempre falhar, errar ou fazer mal, provavelmente todo este discurso poderá retirar energia e força mental para atingirmos os nossos objectivos.
    ler artigo
  • Com a chegada da Primavera, cultive a felicidade!

    Com a chegada da Primavera, inicia-se um novo ciclo, um tempo de crescimento e de desenvolvimento! A nossa vida emocional é também composta por ciclos, vivemos em relação connosco próprios e com os outros mas nem sempre é fácil. Como estão as suas relações?
    ler artigo
  • Educar é também dizer que não!

    A psicóloga Carolina Justino foi à TVI conversar sobre a importância de dizer não às Crianças.

    Dizer que não pode, de facto, ser um acto essencial na preparação da criança para o seu futuro como adulto.
    ler artigo
  • O papel dos pais na primeira escolha vocacional dos filhos

    Devem os pais envolverem-se no processo de desenvolvimento vocacional dos seus filhos? Qual, afinal, o papel dos pais na primeira escolha vocacional dos filhos?
    ler artigo
  • Horas de sono em época de avaliações escolares

    Estudar até mais tarde e dormir menos horas, em período de testes, faz mal?
    ler artigo
  • Vou ter um irmão!

    Dicas para ajudar o seu filho a lidar com a chegada do novo membro.
    ler artigo
  • O papel do professor na motivação do aluno

    A maior parte dos professores tentam, a todo o custo, motivar os seus alunos para alcançarem boas notas. Apesar de existir este esforço por parte dos professores, por vezes a mensagem pode chegar deturpada aos estudantes.
    ler artigo
  • Felizes para sempre – e quando o conto de fadas acaba?

    Por muito que até possa prever o fim e que até possa considerar que é o melhor para si (e para o outro), nunca é fácil colocar um ponto final em algo que, em tempos, foi bom e contribuiu para o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.
    ler artigo
  • O divórcio e as crianças – dicas para lidar com a separação

    Mesmo nos casos em que o divórcio possa ser encarado pelo casal como algo positivo e que melhorará a vida de ambos, é inevitável pensar que este não será sempre um momento vivido com alguma tristeza e sofrimento.
    ler artigo
  • Dicas para uma melhor gestão de tempo

    Numa sociedade em que paira no ar a sensação de que as 24 horas diárias não são suficientes para tudo o que precisamos de fazer, urge a necessidade de parar e pensar: será que estou a gerir bem o meu tempo?
    ler artigo